sábado, abril 17, 2004
389 Ainda a tempo
Salão Olímpico
apresenta
Quando um minuto se
arrasta
Mostra de Performances
Rua Miguel Bombarda, 257 Cave
Sabado 17 de Abril
17h00
Conversa de café com Cristina Grande, Paulo Rocha e Rita Castro Neves
19h00
Vitor Lago e Silva - "Preformorange" com António Lago/ Instalação com Colaboração de João Santos até 1 de Maio
19h30
Carla Filipe - "Salto Mortal"
22h30
Susana Chiocca e António Lago - "Concerto Brandaburguês"
Sexta-Feira 23 de Abril
22h30
Carla Cruz - "Pódio"
23h00
Nuno Ramalho - "Fiasco"
24h00
Gustavo Sumpta - "O Melhor Mundo Possivel"
Sabado 24 de Abril
22h30
Passvit - Ideia e concepção de Rute Pimenta e Miguel Cabral - "Estás presa em nome da Lei" - Interpretes: Anabela Nobrega, Isabel Millet, Manuela Moreira, Rute Pimenta, Sandra Salomé, Viviana Lopes
23h00
Alexandra Osório - "I feel like a circus of lies"
24h00
Joana Mateus - "XX>Decode 25"
A mostra de performances denominada Quando um minuto se arrasta que o Salão Olímpico agora apresenta, pretende tornar visível criações na área das artes performativas, possibilitando a sua realização e discussão e constata ele próprio um corpo de trabalho emergente na actual produção artística portuguesa e também a diversidade de artistas provenientes das mais diversas áreas artísticas a trabalhar nesta área.
A iniciar esta mostra o Salão Juntamente com José Maia convida a todos a uma conversa de café (informal), com Cristina Grande, Rita Castro Neves e Paulo Rocha em torno das problemáticas da performance e da experiência de cada um destes convidados têm na programação e produção nas artes performativas.
Conversas de Café
As conversas de café fizeram parte do quotidiano do Porto. Num passado recente os portuenses encontravam-se e reuniam-se de forma informal, nos cafés onde expunham as suas opiniões, trocavam impressões e confrontavam ideias por vezes em acesas discussões.
Os cafés eram lugares de compartilha, de construção, de crescimento individual e colectivo.
Estas conversas serão realizadas ao longo do ano 2004. Os assuntos ou temas a abordar serão motivados ou propostos por convidados provenientes de várias áreas que compartilharão, as suas experiências, as suas as suas visões, as suas opiniões e nos permitirão (re)pensar, analisar e questionar o exposto. Estes momentos pretendem ser catalisadores de energias, deverão ainda ser momentos construtivos, mobilizadores.
Pretende-se que as conversas a realizar no café Salão Olímpico se desenvolvam de forma informal e se aproximem das referidas conversas de café.
Este debate é aberto a todos os que não sendo frequentadores do Salão Olímpico queiram participar com as suas reflexões, com as ideias, com a suas visões e as suas perspectivas.
Programação: José Maia
Organização: Salão Olímpico
Originalmente publicado no sapo.CAP @ 4/17/2004 04:06:00 da tarde
| fim da página principal |