<$BlogRSDURL$>

(Re)nascido


Um blogue a toda a largura (redimensionável pelo leitor)

terça-feira, maio 18, 2004

455 Lá vamos nós fazer boa figura! 

Não sei como é que ainda há quem ache que os portugueses são cinzentos, tristonhos e deprimidos. Não, não estou a falar do dói-me +! Estou a falar da nova geração, dotada de um sentido de humor para lá do concebível. A história conta-se em duas penadas: ontem, os alunos do último ano de escolaridade obrigatória, 9º ano, realizaram uma prova de aferição a língua portuguesa. Diz quem a viu que ela está equilibrada e bem elaborada. Ora uns meninos, hoje, contaram-me algumas das preciosidades que, afincadamente, se deram ao trabalho de escrever:

. à questão "se fosses jornalista..." - Mas eu não sou jornalista! . à classificação da rima de um poema em verso branco - Rima? Onde é que está a rima? . ah! tinha também uma pergunta sobre verbos intransigentes. - Intransitivos? - Ou isso, era uma palavra cara...

Amanhã repete-se a graça a matemática. Estou ansioso por ver os resultados, que entrarão também para os rankings internacionais de literacia, por exemplo. Só tenho pena (?) de não fazer parte da equipa de professores classificadores (sic).

Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 5/18/2004 08:42:00 da tarde

| fim da página principal |

BlogRating

alta en buscadores
Contador de Visitas

online
Tantos enganados...


referer referrer referers referrers http_referer
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Rights on the Web
Ajude a Combater o Spam! Clique aqui!

Motorizado por Blogger.

Technorati search
Who Links Here