<$BlogRSDURL$>

(Re)nascido


Um blogue a toda a largura (redimensionável pelo leitor)

terça-feira, junho 22, 2004

515 A criança à mesa: um momento penoso para todos 

Dedicado a todos os pais e mães do mundo.

Não existe maior provação no mundo do que assistir à refeição de uma criança. É um espectáculo deprimente, repugnante e interminável, que se reproduz diariamente e ao qual é quase impossível escapar, pois a criança precisa de comer. É legal. (...)

Face a tal atitude, os pais dividem-se, desde há séculos, em dois grupos bem distintos: - Os austeros e os nervosos defendem a fiel divisa «Acaba de comer o que tens no prato!»; - Os permissivos e os fusionais agrupam-se com ar miserável sob a bandeira branca da rendição, marcada por estas palavras infames: «Que ele coma o que quiser, desde que coma alguma coisa». Eis a situação. Triste constatação... O país cortado em dois, dividido, com um futuro incerto onde crianças gordas, com o queixo sujo de ketchup, ladearão as silhuetas macilentas mas orgulhosas dos infelizes alimentados a couve com alho. Será necessário chegar a este ponto? Decerto que não! E é bom que uma vez mais estejamos aqui, com o nosso bom senso, esse espírito simples e lúcido que nos caracteriza, para reconciliar de uma vez por todas a nação desorientada. Pois a solução é simples, salta à vista. O seu filho refila diante do carapau de escabeche que você cozinhou com todo o amor? Que isso não constitua problema! Tape-lhe os olhos dizendo-lhe que se trata de um jogo, perfume a divisão com um perfumador de ambiente com aroma a batatas fritas (disponível nos hipermercados) e sirva o carapau! A criança, cujo paladar é, relembremo-lo, medíocre, não se aperceberá! Mentira? Não! Magia da infância! É formidável! (...)

Pierre Antilogus & Jean-Louis Festjens, GUIA DE SOBREVIVÊNCIA PARA USO DOS PAIS - Manual Para Pais Desesperados (Ou Quase), 1997

Estes belgas são loucos...

Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/22/2004 08:44:00 da tarde

| fim da página principal |

BlogRating

alta en buscadores
Contador de Visitas

online
Tantos enganados...


referer referrer referers referrers http_referer
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Rights on the Web
Ajude a Combater o Spam! Clique aqui!

Motorizado por Blogger.

Technorati search
Who Links Here