<$BlogRSDURL$>

(Re)nascido


Um blogue a toda a largura (redimensionável pelo leitor)

segunda-feira, abril 25, 2005

A qestão do dia 

Onde estavas há 31 anos atrás?

CAP @ 4/25/2005 12:58:00 da tarde

Comunicaram:
A minha mãe saiu muito cedo para o trabalho e como viu tanques na rua voltou para a casa e disse-nos que não íamos à escola.
Passei o resto do dia a olhar para a mira técnica da RTP e a ouvir marchas militares. (pelo menos é assim que recordo o dia)

No 11 de Março de 75 vi um caça FIAT passar sobre os prédios quando voltava da escola.

derFred
 
Lembro-me vagamente de ter estado na escola, a jogar futebol quando ficamos um pouco atemorizados quando uma professora nos informou que tinha havido uma revolução, essa palavra soou aos nossos ouvidos como qualquer coisa de sério e de mal. E sómente hoje tenho a consciência para poder avaliar a repercusão e o significado real do evento, esperando que não hajam mais atropelos à liberdade e ao direito à diferença em cada de nós. Gostei muito deste espaço, e logo prometo regressar em breve.
 
Eu estava em Paris, provavelmente a brincar com os meus companheiros de escola.
Não me lembro do dia 25 de Abril, mas o impacto que teve na minha vida é enorme... Sem ele talvez o meu Pai nunca tivesse voltado a Portugal e ainda hoje lá estaríamos.
 
Eu ainda cheguei a ir à escola, derFred.

Obrigado, Humberto. Vida longa, com todo o direito à diferença, para o teu blogue.

Flor, essa tua história é partilhada por tantos... :)
 
Enviar um comentário

| fim da página principal |

BlogRating

alta en buscadores
Contador de Visitas

online
Tantos enganados...


referer referrer referers referrers http_referer
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Rights on the Web
Ajude a Combater o Spam! Clique aqui!

Motorizado por Blogger.

Technorati search
Who Links Here