quarta-feira, maio 24, 2006
Ou não!
A pré-primária (ou alguém por ela) assume-se como uma etapa importante na aprendizagem. Esta, pressupõe objectivos bem definidos para cada uma das actividades realizadas.
Logo, se as crianças que daqui a quatro meses entrarão no primeiro ano do primeiro ciclo do ensino básico, passam uma manhã a fazer corridas de gatas (rasgando calças e batas - mas isso agora não interessa) é porque isso lhes será de toda a utilidade no futuro.
CAP @ 5/24/2006 10:27:00 da tarde
Comunicaram:
Correr de gatas?...
No meu tempo punham-nos a treinar o equilibrio a percorrer (pé ante pé) labirintos desenhados no chão com fita-colas coloridas
Deve ter sido uma brincadeira nova
(Experimentem as joelheiras coloridas e aos bonecos - pode ser que resulte)
No meu tempo punham-nos a treinar o equilibrio a percorrer (pé ante pé) labirintos desenhados no chão com fita-colas coloridas
Deve ter sido uma brincadeira nova
(Experimentem as joelheiras coloridas e aos bonecos - pode ser que resulte)
Ela está a pouco mais de um mês de terminar a pré, Sofia. Achas normal este tipo de actividades agora? :)
A irmã, na altura, foi preparada para entrar na primária.
A irmã, na altura, foi preparada para entrar na primária.
Deixa
A primária é cada vez mais uma extensão da pré...
(desde que não tenham brincadeiras destas todos os dias e se de vez em quando os incentivarem com numeros e letras, não deve haver drama)
A primária é cada vez mais uma extensão da pré...
(desde que não tenham brincadeiras destas todos os dias e se de vez em quando os incentivarem com numeros e letras, não deve haver drama)
:) :) Só pode ser uma actividade para os preparar para a selva da vida em que a competição desenfreada nos faz rasgar o corpo todo, a começar pela roupa.
(Mais a sério, nunca tinha ouvido semelhante a não ser como actividade de festa da escola)
(Mais a sério, nunca tinha ouvido semelhante a não ser como actividade de festa da escola)
Infelizmente, Sofia. Depois o 2º ciclo é uma extensão da primária e por aí adiante... :(
Maria, esta é só a última de várias peripécias...
Maria, esta é só a última de várias peripécias...
É não :)
Tem um certo cabimento a não preparação para a primária, a diferença entre o conhecimento nesta idade e os métodos de ensino das educadoras infantis, nem sempre são benéficos quando se dá a conhecer pela primeira vez as letras e números a uma quantidade de crianças com proveniência diferente. Quanto mais elas forem semelhantes ao nível do conhecimento, melhor, é uma forma de avançar em grupo e ninguém ficar para trás ou aborrecido porque já conhece o que se dá.
É só outra perspectiva :)
Tem um certo cabimento a não preparação para a primária, a diferença entre o conhecimento nesta idade e os métodos de ensino das educadoras infantis, nem sempre são benéficos quando se dá a conhecer pela primeira vez as letras e números a uma quantidade de crianças com proveniência diferente. Quanto mais elas forem semelhantes ao nível do conhecimento, melhor, é uma forma de avançar em grupo e ninguém ficar para trás ou aborrecido porque já conhece o que se dá.
É só outra perspectiva :)
| fim da página principal |