<$BlogRSDURL$>

(Re)nascido


Um blogue a toda a largura (redimensionável pelo leitor)

segunda-feira, julho 03, 2006

A culpa é vossa! 

A Associação de Professores de Matemática (APM) teceu hoje duras críticas aos enunciados dos exames nacionais do secundário realizados terça-feira, considerando que as provas vão ser responsáveis "por resultados desastrosos" e "contribuir para todos os adjectivos calamitosos que ocuparão as primeiras páginas dos jornais". Cerca de 24 mil alunos do 12º ano realizaram o exame nacional de Química (642) a 23 de Junho. E a tarefa não foi fácil, uma vez que foram detectados na prova erros, informações em falta, dados irregulares, hipóteses de resposta erradas e questões mal colocadas. Os exames nacionais são elaborados nove, dez meses antes da sua realização, por uma equipa (não pelos professores das escolas) sob a responsabilidade do Ministério e dos seus gabinetes. Esta antecedência tem a sua razão de ser no cuidado com que devem ser criados, por forma a evitar... contrariedades.

CAP @ 7/03/2006 06:04:00 da tarde

Comunicaram:
Então os alunos não deviam estar preparados para responder e obviar a todos os percalços?... Os professores é que não os preparam bem... ;)))
 
Claro que sim, Maria! :)
Aqules malandros dos professores habituam-nos mal quando abdicam do seu intervalo (correndo até o risco de terem falta à aula seguinte) para lhes darem mais 15 minutos se não acabaram o teste; ao passo que no exame nem 30 segundos têm a mais.
Aqules malandros dos professores não os preparam bem para ultrapassarem questões mal formuladas, hipóteses de resposta desadequadas da pergunta, ausência de todos os dados necessários ao cálculo e à resposta... ;)
 

| fim da página principal |

BlogRating

alta en buscadores
Contador de Visitas

online
Tantos enganados...


referer referrer referers referrers http_referer
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Rights on the Web
Ajude a Combater o Spam! Clique aqui!

Motorizado por Blogger.

Technorati search
Who Links Here