<$BlogRSDURL$>

(Re)nascido


Um blogue a toda a largura (redimensionável pelo leitor)

quinta-feira, dezembro 02, 2004

De blogues 

É normal que os autores de blogues criem laços com outros alojados no mesmo servidor, sobretudo nos nacionais. É normal que se criem afinidades e laços que não são sempre coincidentes. É normal que gostemos de ler alguns blogues que estendem a sua teia de amizades até outros que a nós não dizem nada. É normal que haja quem não use comentários, ou quem não consiga viver sem eles. É normal que deixemos um comentário simpático algures e ele seja respondido ou não, conforme a apetência de quem o recebe. É normal, acho eu, que os comentários sejam uma fonte de encaminhamento para novos blogues: descobri e fui descoberto por vários dessa forma. Já não acho tão normal assim que alguém considere a sua página de comentários como estando acima dessas situações e ameace de eliminação pura e simples quem for apanhado (na perspectiva dele) a fazer publicidade ao próprio blogue. Ressalvo aquelas jeremiadas de um tal maurício (sem ligação, claro) que nem publicidade são, apenas lixo tóxico. Mas foi como me senti: um profano intruso naquele altar com direito de admissão reservado. Ainda por cima ia dizer-lhe que a grande originalidade dele nos últimos dias não era tão original assim. Eu já o fiz há uns meses atrás num artigo no sapo e, um dos meus favoritos, ainda recentemente utilizou o conceito de uma forma inovadora. E quantos mais, que eu desconheço, não o terão já feito?

CAP @ 12/02/2004 06:55:00 da tarde

Comunicaram:
Eufigénio, não fui vítima de nada, apenas me deparei com uma situção com a qual não concordo, daí o não ter comentado lá, e ter escrito esta entrada.
Quanto ao primeiro ponto, tenho de dar a mão à palmatória (devagarinho, está bem?) não escrevi o que queria dizer, que era: há uma tendência natural em "passear" mais pelo bairro do que por fora. Quem usa o sapo ou o weblog usa as respectivas listas de actualizações, por exemplo, por isso vai mais a casa dos vizinhos.
Abraço.
 
Qd visito blogues e encontro um poste que me chama â atenção gosto de deixar um comentário se me ocorrer algo "witty" para dizer. Sei, da minha própria experiência, que a maior parte dos blogueres gosta de receber comentáreios e aprecia comentários inteligentes e bem formados.Tb não ignoro que um comentário esperto pode gerar uma ou mais visitas ao meu blogue e que a aprtir daí se podem gerar cumplicidades (daquelas n escritas nem ditas mas subentendidas) entre os autores. É normal, como dizes. Não me agradam nada esse tipo de comentarios onde se deixa um linque e se faz apenas publicidade ao blogue, mas tolero-os.
O q me irrita à brava são os comentários "fiz-te uma visita, passas por lá,sim?" Queres dizer q n te interessas pelo q escrevo apenas pelo teu contador e ainda mo atiras à cara? Já agora n terás uma tirada bem medida para deixar pois não? :)

Homem_neves
 
é normal passear ou navegar. é normal não querer comentar como é normal querer comentar. ... O que é normal? não me estou a armar em engraçadinha. Normal é o que quisermos que seja, ainda que possa vir a normalizar-se. A vantagem dos blogues pode ser reduzir o normal a tiras, interrogá-lo até à exaustão e depois... recriar em cima dos destroços...
 
Livre arbítrio, conjugado com bom senso e boa educação, Homem das neves.

Viajante, acho que o disse acima se aplica, não é? Com estas regras, não precisamos de regras. :)
 
Enviar um comentário

| fim da página principal |

BlogRating

alta en buscadores
Contador de Visitas

online
Tantos enganados...


referer referrer referers referrers http_referer
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Rights on the Web
Ajude a Combater o Spam! Clique aqui!

Motorizado por Blogger.

Technorati search
Who Links Here