<$BlogRSDURL$>

(Re)nascido


Um blogue a toda a largura (redimensionável pelo leitor)

quarta-feira, junho 30, 2004

531 Afinal 

Tenho a ligeiríssima impressão de que o preço dos combustíveis vai baixar, um bocadinho, antes de domingo. Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/30/2004 10:15:00 da tarde

530 Olá 

Um corneto para mim, um corneto para ti... Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/30/2004 05:35:00 da tarde

529 Permanente? 

     Sombras ocidentais XXIII

copyright-mariliacampos

Da tinta esvaída
ficou o negro!
    miríades à margem...

C. Ascensão Paredes

Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/30/2004 12:31:00 da manhã

terça-feira, junho 29, 2004

528 Blog boom 

Em época de efemérides bloguísticas, com tantos aniversários a celebrar (não deixa de ser curiosa, esta corrida às maternidades a anteceder as férias), o melhor mesmo é não os enumerar aqui, para não esquecer nenhum, e deixar-lhes um sorriso ou um abraço lá nos comentários. Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/29/2004 09:17:00 da manhã

segunda-feira, junho 28, 2004

527 Urbe poente 

copyright-cap

Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/28/2004 10:10:00 da tarde

526 Leituras 

A explosão de blogues também deu nisto: anda para aí muita gente que se enxofra porque não tem o dom da metáfora, porque desconhece o recurso estilístico que consiste em dizer o oposto àquilo que na verdade se quer transmitir, ou seja, nunca leu Eça. Não vou pôr ligações, os exemplos são tantos que vocês conseguem encontrar um a gosto. Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/28/2004 12:36:00 da manhã

domingo, junho 27, 2004

525 Sombras ocidentais XXII 

copyright-cap

Porque
Tu és um fósforo
e eu uma vela.

C. Ascensão Paredes

Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/27/2004 05:37:00 da tarde

524 O espírito português 

manifesta-se neste tipo de coisas. Vem aí uma intifada sobre alguém que parece estar na moda criticar; mesmo se nada ainda é certo, mesmo se ainda faltam quatro meses para que aconteça o que pode vir a não acontecer... Quando se coloca a cruz no boletim de voto em Portugal é à frente do símbolo de um partido, não de uma cara. De outra forma, como explicar que o líder do último partido mais votado em eleições seja simultaneamente o que tem menos simpatia entre o eleitorado? Se o partido, e ele, ganharem as eleições legislativas também vamos ter manifestações de rua para o boicotar? Haja calma! e paz! Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/27/2004 01:41:00 da tarde

sábado, junho 26, 2004

523 Quando só temos o amor 

copyright-cap

Quando só temos o amor
Para oferecer em partilha
No dia da grande viagem
Que é o nosso grande amor.
Quando só temos o amor
Meu amor, tu e eu
Para que estilhacem de alegria
Cada hora e cada dia.
Quando só temos o amor
Para viver as nossas promessas
Sem nenhuma outra riqueza
Senão acreditar nele, sempre.
Quando só temos o amor
Para mobilar de maravilhas
E cobrir de sol
A fealdade dos subúrbios.
Quando só temos o amor
Por única razão,
Por única canção
E único auxílio.

Quando só temos o amor
Para vestir de manhã
Pobres e mariolas
De casacos de veludo.
Quando só temos o amor
Para oferecer em oração
Aos males da terra
Como um simples trovador.
Quando só temos o amor
Para oferecer àqueles
Cujo único combate
É o de procurar o dia.
Quando só temos o amor
Para traçar um caminho
E forçar o destino
Em cada encruzilhada.
Quando só temos o amor
Para falar aos canhões
E apenas uma canção
Para convencer um tambor.

Assim, sem ter mais
Que a força de amar
Teremos nas nossas mãos
Amigos, o mundo inteiro.

Jacques Brel, Quand on n'a que l'amour, 1956

Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/26/2004 10:58:00 da tarde

sexta-feira, junho 25, 2004

522 Dolce fare niente 

copyright-cap

Estou a precisar de umas férias ao sol.

Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/25/2004 08:56:00 da tarde

521 Já que se fala disso 

Porque é que Portugal vai ganhar o Euro, é o título de um artigo do Ma-Schamba que vale, desta vez, sobretudo pelas fotos. O José que me perdoe esta secundarização da sua prosa sempre deliciosa... Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/25/2004 12:03:00 da manhã

quinta-feira, junho 24, 2004

520 A carne anda fraca 

Os jornais ingleses, neste campeonato europeu de futebol, começaram por ameaçar os franceses com as batalhas de antanho, prometendo-lhes uma tareia. A ameaça foi o que se viu. Uns dias depois, um enorme pano cobria parte da fachada do parlamento londrino com os dizeres Come on France, pois só com a vitória dos continentais eles seriam apurados. eat-this Agora viraram-se para nós, com uma linda fotomontagem do McRooney a enfiar um hamburguer na boca do Figo. E amanhã? Irão dizer que a culpa foi do sueco?

Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/24/2004 07:31:00 da tarde

519 Uma criança a comer será um espectáculo para adultos? 

Qualquer que seja o prato que lhe é apresentado, (...) a criança adopta sistematicamente à mesa um comportamento penoso, desaconselhado aos pais sensíveis.

Suja-se toda. Pouco concentrada no que está a fazer, a criança tem dificuldade em realizar o trajecto entre o prato e a boca sem espalhar à sua volta o conteúdo da colher. Por vezes, esta última chega mesmo vazia ao destino, o que provoca grande hilaridade na criança. Tudo volta então ao princípio. É perfeitamente esgotante. Brinca com a comida. Fortaleza de puré com o molho no fosso, batalha de ervilhas, pingue-pongue com as costeletas de vitela, peruca de choucroutte, teme-se o pior. É de entrar em pânico. Vai à casa de banho. Infalivelmente, a partir do momento em que a refeição está pronta. É chato. Fala pelos cotovelos. E faz gestos enquanto fala, esquecendo-se de que tem o garfo na mão e que da extremidade deste saltam bocados de espaguete. É de pôr nódoas por todo o lado. Brinca aos hamsters. Acumulando nas bochechas pedaços de carne mal mastigados, a fim de deixar a passagem principal livre para as batatas fritas. Quando as bochechas estão a deitar por fora, põe ar de vítima e cospe a massa pegajosa para dentro do prato. É monstruoso. Levanta-se constantemente. Todos os pretextos são bons. Enquanto isso, a aletria arrefece e a tensão aumenta. É mau para os nervos. Come a comida fria. Sempre. O conjunto das actividades atrás citadas não lhe permite acabar de comer antes de a comida arrefecer, nem mesmo, por vezes, começar. Ora a criança prefere comer a comida quente. Donde a intervenção do micro-ondas. É imparável. Cobiça o prato do vizinho. Mesmo que o seu tenha mais comida, mesmo que o outro esteja a comer espinafres. A criança possui um espírito de contradição ao mais alto nível. É fatigante. Tal espectáculo, adivinhamo-lo, pode ter consequências dramáticas no equilíbrio nervoso dos pais. É pois totalmente desaconselhado ver uma criança a comer. Se tem forçosamente de alimentar uma, olhe para outro lado e tape os ouvidos durante a refeição.

Pierre Antilogus & Jean-Louis Festjens, GUIA DE SOBREVIVÊNCIA PARA USO DOS PAIS - Manual Para Pais Desesperados (Ou Quase), 1997

Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/24/2004 01:12:00 da tarde

quarta-feira, junho 23, 2004

518 A criança à mesa: um momento penoso para todos II 

Algumas receitas:

Aletria com ketchup Para 2 crianças: - 100 g de aletria; - 50 g de ketchup; - 1 l de água; - Um pouco de sal. 1) Utilize uma caçarola. 2) Encha-a de água com sal. 3) Leve a caçarola ao lume, deixe aquecer. 4) Entretanto, o pai separa a aletria. 5) Quando a água ferver, introduza a aletria. 6) Enquanto a aletria coze, prepare o ketchup: tire uma garrafa de ketchup do armário e abra-a. Está pronto. 7) Retire um fio de aletria da caçarola. 8) Prove. Se estiver rija, espere um pouco. A aletria quer-se mole. 9) Quando a aletria estiver mole, pegue na caçarola e escorra a água. Sem entornar a aletria. 10) Ponha a aletria nos pratos. 11) Despeje o frasco de ketchup sobre a aletria. Está pronto. A nossa sugestão de apresentação: sirva em pratos grandes. Revista o chão da cozinha de linóleo. Batatas fritas com Nucrema Para 2 crianças: - 500 g de batatas; - um boião de Nucrema; - Um pouco de açúcar. 1) Proceda como para a receita anterior, substituindo: - a caçarola por uma fritadeira; - a água por óleo; - a aletria por batatas; - o ketchup por Nucrema. 2) Sirva quente e afaste-se rapidamente. A nossa sugestão de apresentação: não sirva este prato na presença dos avós. O hamburguer tipo «MacDonald's» Para 2 crianças: - Dois «MacDonald's»; - Dois pacotes pequenos de batatas fritas; - Duas Coca-Colas. 1) Leve as crianças ao MacDonald's. 2) Peça dois «menus de criança». 3) Pague. Está pronto.

Pierre Antilogus & Jean-Louis Festjens, GUIA DE SOBREVIVÊNCIA PARA USO DOS PAIS - Manual Para Pais Desesperados (Ou Quase), 1997

Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/23/2004 08:15:00 da tarde

517 No aproveitar está o ganho 

A maior parte do tempo, não consigo entrar na gestão do sapo. Os comentários, ontem, tinham desaparecido todos, depois voltaram, mas a maior parte do tempo não estão acessíveis...
Mesmo agora, não sei o que vai acontecer. Enquanto não me mudo definitivamente (eu, que detesto mudanças!), tento acrescentar algo mais ao meu dicionário de russo, via spam:

Rússia = России
Instrução de ténis = Обучение теннису
Estratégia = СТРАТЕГИЯ
Esfera = СФЕРЕ
Marketing de sucesso = Успешный МАРКЕТИНГ

Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/23/2004 06:31:00 da tarde

516 Nota 

O artigo anterior acabou de ser publicado, apesar da data e da hora serem diferentes. Essa hora é a da primeira tentativa de publicação, muitas outras se seguiram... agradeçam ao Cocas. Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/23/2004 12:21:00 da manhã

terça-feira, junho 22, 2004

515 A criança à mesa: um momento penoso para todos 

Dedicado a todos os pais e mães do mundo.

Não existe maior provação no mundo do que assistir à refeição de uma criança. É um espectáculo deprimente, repugnante e interminável, que se reproduz diariamente e ao qual é quase impossível escapar, pois a criança precisa de comer. É legal. (...)

Face a tal atitude, os pais dividem-se, desde há séculos, em dois grupos bem distintos: - Os austeros e os nervosos defendem a fiel divisa «Acaba de comer o que tens no prato!»; - Os permissivos e os fusionais agrupam-se com ar miserável sob a bandeira branca da rendição, marcada por estas palavras infames: «Que ele coma o que quiser, desde que coma alguma coisa». Eis a situação. Triste constatação... O país cortado em dois, dividido, com um futuro incerto onde crianças gordas, com o queixo sujo de ketchup, ladearão as silhuetas macilentas mas orgulhosas dos infelizes alimentados a couve com alho. Será necessário chegar a este ponto? Decerto que não! E é bom que uma vez mais estejamos aqui, com o nosso bom senso, esse espírito simples e lúcido que nos caracteriza, para reconciliar de uma vez por todas a nação desorientada. Pois a solução é simples, salta à vista. O seu filho refila diante do carapau de escabeche que você cozinhou com todo o amor? Que isso não constitua problema! Tape-lhe os olhos dizendo-lhe que se trata de um jogo, perfume a divisão com um perfumador de ambiente com aroma a batatas fritas (disponível nos hipermercados) e sirva o carapau! A criança, cujo paladar é, relembremo-lo, medíocre, não se aperceberá! Mentira? Não! Magia da infância! É formidável! (...)

Pierre Antilogus & Jean-Louis Festjens, GUIA DE SOBREVIVÊNCIA PARA USO DOS PAIS - Manual Para Pais Desesperados (Ou Quase), 1997

Estes belgas são loucos...

Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/22/2004 08:44:00 da tarde

segunda-feira, junho 21, 2004

514 + 1 vez... 

... não consegui entrar na gestão. Na próxima semana espero ter algum tempo disponível para resolver esta questão com o maldito do Cocas. Até ao ocaso, a programação continuará ao sabor do acaso. Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/21/2004 11:30:00 da tarde

513 Gandamail 

Este , já cá canta. Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/21/2004 01:00:00 da manhã

domingo, junho 20, 2004

512 Bonsoir la folie verte 

Haverá vida na Internet? O país parou nas últimas 3 horas e os senhores da manutenção do sapo foram a banhos mais uma vez. Como não gosto de me estar sempre a queixar do mesmo, já estou à procura de uma alternativa, tipo pt.vu.

Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/20/2004 10:28:00 da tarde

511 Is there anybody out there? 

 

 

 

 

 

 

Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/20/2004 10:11:00 da tarde

510 Vida: manual de instruções V 

O melhor de dois mundos reside aí mesmo: nos dois! É utopia querê-lo num só. Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/20/2004 01:36:00 da manhã

sábado, junho 19, 2004

509 Hard work 

Alguém sabe como se ligam dois computadores apenas com placa de rede e cabo? Já desespero! Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/19/2004 11:43:00 da tarde

508 Tu és... 

Tu es mon autre

Ame ou sœur
Jumeau ou frère
De rien mais qui es-tu?
Tu es mon plus grand mystère
Mon seul lien contigu
Tu m'enrubannes et m'embryonnes
Et tu me gardes à vue
Tu es le seul animal de mon arche perdue

Tu ne parles qu'une langue aucun mot déçu
Celle qui fait de toi mon autre
L'être reconnu
Il n'y a rien à comprendre
Et que passe l'intrus
Qui n'en pourra rien attendre
Car je suis seule à les entendre
Les silences et quand j'en tremble

Toi, tu es mon autre
La force de ma foi
Ma faiblesse et ma loi
Mon insolence et mon droit

Moi, je suis ton autre
Si nous n'étions pas d'ici
Nous serions l'infini

Et si l'un de nous deux tombe
L'arbre de nos vies
Nous gardera loin de l'ombre
Entre ciel et fruit
Mais jamais trop loin de l'autre
Nous serions maudits
Tu seras ma dernière seconde
Car je suis seule à les entendre
Les silences et quand j'en tremble

Toi, tu es mon autre
La force de ma foi
Ma faiblesse et ma loi
Mon insolence et mon droit

Moi, je suis ton autre
Si nous n'étions pas d'ici
Nous serions l'infini

Et si l'un de nous deux tombe

Lara Fabian & Maurane

Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/19/2004 10:07:00 da tarde

sexta-feira, junho 18, 2004

507 Cócegas manchadas 

Por aqui,  se fazem favor, Senhoras e Senhores:

cap, your subconscious mind is driven most by Imagination This means you have a deep desire to use innovative ideas to enhance your life and influence the world around you. This drive influences you far more than you may realize on a conscious level. Your need to be innovative drives how you look at new opportunities and the kinds of experiences in life you choose to have. On an unconscious level, the reason you may be so driven by imagination is your fear of destruction, the opposite of creation. When you are unable to create due to restrictions imposed by your environment or even ones you unwittingly impose on yourself, do you feel trapped or confined? You may find these feelings of unease only get better when you find another outlet for your imagination. With such a strong creative orientation, you are willing to entertain a broad spectrum of ideas at any given time. The world is a fuller, richer place because you can contribute new ideas to any experience. Your natural curiosity inspires those around you and encourages them to come up with ideas they wouldn't have thought of without your help.

Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/18/2004 11:50:00 da tarde

506 Cócegas 

Fazer um teste sobre manchas de tinta, é o que dá: o meu subconsciente é guiado pela imaginação, olha a novidade!

Imagination

Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/18/2004 06:38:00 da tarde

505 Paciência 

Será que desta vez este girino alucinado me deixa articular? Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/18/2004 12:58:00 da tarde

quinta-feira, junho 17, 2004

504 O verão do nosso descontentamento 

Chegado é o tempo
             das chagas,
do partir sem chegar.

C. Ascensão Paredes

Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/17/2004 05:48:00 da tarde

503 Sombras Ocidentais XXI 

copyright-cap

Um odor exorbitante
é tudo o que deixaste
ao passar por mim.

C. Ascensão Paredes

Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/17/2004 01:05:00 da manhã

quarta-feira, junho 16, 2004

502 Os russos vieram cá 

A minha caixa de correio voltou a recebê-los.
Вашу собаку покусали? = O teu cão morde?

Isto será piada a algum jogador da selecção nacional?

Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/16/2004 10:11:00 da tarde

501 Paraíso 

Aproximam-se duas horas de morte cerebral... Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/16/2004 07:27:00 da tarde

500 Descubra as diferenças 

 

            O Palácio da Ventura

Sonho que sou um cavaleiro andante.
Por desertos, por sóis, por noite escura,
Paladino do Amor, busco anelante
O palácio encantado da Ventura!

Mas já desmaio, exausto e vacilante,
Quebrada a espada já, rota a armadura...
E eis que súbito o avisto, fulgurante
Na sua pompa e aérea formosura!

Com grandes golpes bato à porta e brado:
Eu sou o Vagabundo, o Deserdado...
Abri-vos, portas de ouro, ante meus ais!

Abrem-se as portas de ouro, com fragor...
Mas dentro encontro só, cheio de dor,
Silêncio e escuridão – e nada mais!

            Antero de Quental

            Cavaleiro Andante

Porque sou o cavaleiro andante
que mora no teu livro de aventuras
podes vir chorar no meu peito
as mágoas e as desventuras

Sempre que o vento te ralhe
e a chuva de Maio te molhe
sempre que o teu barco encalhe
e a vida passe e não te olhe

Porque sou o cavaleiro andante
que o teu velho medo inventou
podes vir chorar no meu peito
pois sabes sempre onde estou

Sempre que a rádio diga
que a América roubou a lua
ou que um louco te persiga
e te chame nomes na rua

Porque sou o que chega e conta
mentiras que te fazem feliz
e tu vibras com histórias
de viagens que eu nunca fiz

Podes vir chorar no meu peito
longe de tudo que é mau
que eu vou estar sempre ao teu lado
no meu cavalo de pau

            Carlos Tê

Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/16/2004 05:17:00 da tarde

499 Cheguei! III 

Alguém me sabe dizer onde estive?

copyright-cap

Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/16/2004 01:18:00 da manhã

terça-feira, junho 15, 2004

498 Cheguei! II 

Não sei se foram eles que tentaram boicotar o sapo ontem. Nem artigos, nem comentários, mas eu não me calo! Eis as fotos que eles queriam ocultar.

Esta é da nave que me levou, presa por um cabo, como naqueles filmes de ficção científica série B: copyright-cap

Estas são as naves de escolta: copyright-cap

Outra imagem das naves de escolta: copyright-cap

O destino é ali, algures: copyright-cap

O regresso, a onze mil metros de altitude: copyright-cap

Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/15/2004 08:20:00 da tarde

segunda-feira, junho 14, 2004

497 Cheguei! 

Depois de raptado por extra-terrestres durante estes quatro dias, depositaram-me de novo em casa. Consegui, contudo, tirar algumas fotos. Publico-as mais logo. Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/14/2004 06:10:00 da tarde

496 Eu e Tu 

Dois! Eu e Tu, num ser indispensável! Como
Brasa e carvão, centelha e lume, oceano e areia,
Aspiram a formar um todo, - em cada assomo
A nossa aspiração mais violenta se ateia...

Como a onda e o vento, a Lua e a noite, o orvalho e a selva
- O vento erguendo a vaga, o luar doirando a noite,
Ou o orvalho inundando as verduras da relva -
Cheio de ti, meu ser de eflúvios impregnou-te!

Como o lilás e a terra onde nasce e floresce,
O bosque e o vendaval desgrenhando o arvoredo,
O vinho e a sede, o vinho onde tudo se esquece,
- Nós dois, de amor enchendo a noite do degredo,

Como partes dum todo, em amplexos supremos
Fundindo os corações no ardor que nos inflama,
Para sempre um ao outro, Eu e Tu, pertencemos,
Como se eu fosse o lume e tu fosses a chama...

A. Feijó, Sol de Inverno, 1922 (ed. póstuma)

Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/14/2004 12:07:00 da manhã

quarta-feira, junho 09, 2004

495 Urbe antiga 

Por quanto mais tempo resistirá esta fachada?

 

copyright-cap

Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/09/2004 07:39:00 da tarde

494 Urbe oblíqua 

Com influências destas e destas, à mistura com elogios imerecidos, não admira que este projecto de aprendiz (eu) se atire às experiências:

 

copyright-cap

Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/09/2004 04:32:00 da tarde

493 Ler para quê? 

JN de hoje:
Título:                        Turmas diminuem
Corpo da notícia:    número mínimo de alunos, passa de 25 para 24...
Conclusão:                tirem-na vocês!

Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/09/2004 11:35:00 da manhã

terça-feira, junho 08, 2004

492 Poesia manual 

Como usar uma caixa de ferramentas num poema

Primeiro: desaparafusar a asa;
depois: separar os pregos por

profundidade,
espessura,
faculdade, ou
aplicação;

por fim: despejar o seu conteúdo
          sobre a folha de papel.

C. Ascensão Paredes

Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/08/2004 11:02:00 da tarde

491 Sic transit gloria venus 

Bizarrias... Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/08/2004 10:48:00 da manhã

490 Satélite de Júpiter 

Um dia destes li, por aí, sobre uns animais com flores nos chapéus. Ontem, calharam-me em sorte. Maldita sorte! Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/08/2004 12:42:00 da manhã

segunda-feira, junho 07, 2004

489 Dogs of war 

Pink Floyd Album - A momentary Lapse of reason lyrics (...) The dogs of war don't negotiate the dogs of war won't capitulate they will take and you will give and you must die so that they may live you can knock at any door but wherever you go, you know they've been there before well winners can lose and things can get strained but whatever you change, you know the dogs remain one world, it's a battleground one world, and we will smash it down one world...one world Pink Floyd, A Momentary Lapse of Reason, 1987

Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/07/2004 11:27:00 da tarde

488 O triunfo dos porcos 

Todos os animais são iguais, mas uns são mais iguais que outros.

George Orwell, Animal Farm

Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/07/2004 10:39:00 da tarde

domingo, junho 06, 2004

487 Vida: manual de instruções IV 

Ninguém detém o monopólio da beleza, da justiça ou do equilíbrio. Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/06/2004 11:13:00 da tarde

486 Paisagem nocturna 

copyright-cap copyright-cap

Como não fui a tempo do concurso do Zé António, fica aqui a minha visão da lua cheia. Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/06/2004 06:03:00 da tarde

sábado, junho 05, 2004

485 Quotas & c.ia 

O que pensar da reacção das mulheres à ideia da criação de quotas para candidatos do sexo masculino à admissão nos cursos superiores de medicina?
Já agora, porque é que os homens elevados, assim, à condição de espécie elegível ao proteccionismo da quota (como o foram as mulheres, os deficientes, os estudantes dos palop, etc.), não se pronunciam? Estarão a gostar ou terão vergonha? Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/05/2004 11:08:00 da tarde

sexta-feira, junho 04, 2004

484 Upgrade 

Entre o almoço e o jantar, este computador esteve internado numa clínica especializada, para um lifting. Enquanto não recuperar os favoritos, os programas instalados, as configurações, a programação seguirá um pouco intermitente. Agradeço a vossa compreensão, embora entenda perfeitamente a falta dela. Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/04/2004 11:46:00 da tarde

483 Sumário 

Quinta-feira, 3 de Junho de 2004, 16 horas e 2 minutos, 38º celsius. Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/04/2004 12:12:00 da manhã

quinta-feira, junho 03, 2004

482 Legendar à vontade - contributos dos leitores 

afp-TimSloan.jpg 

jacky XXXXVIII encontro dos bruxos ignorantes... COMPAREÇA!

jpt cabelos em pé com os crimes fundamentalistas? [ooopss, não está na moda dizer isto?]

jpt apenas o efeito do bater das asas de uma borboleta?

jpt (fraca) pictórica do cogumelo chiraquiano?

jpt [o crítico radical, à esquerda]: vejam, o medíocre presidente eua que nem o vento controla!

jpt Where is Schroeder?

bush "Hummm, isto deveria vir com manual de instruções. Como é que isto funciona?? Vamos a ver se isto abre..."

unickymous "Flying Away, Mr Bush"

unickymous "It's a Bird... Oh, no!... It's a plane... No!!! IT's Mr Bush!..."

marília lolol era bom se o guarda-chuva se partisse na cabeça dele. era mesmo mesmo fixe o_O

e, já agora, o meu contributo "Ora deixa lá ver... mão esquerda é para travar a roda de trás... ou é ao contrário? E a campaínha?..."

Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/03/2004 10:35:00 da tarde

481 Vida: manual de instruções III 

Por muito que faças, há sempre alguém à espera de mais. Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/03/2004 12:20:00 da manhã

quarta-feira, junho 02, 2004

480 Legendar à vontade 

afp-TimSloan.jpg 

Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/02/2004 05:12:00 da tarde

terça-feira, junho 01, 2004

479 À tous les amis 

Eu paguei as minhas dívidas
Uma vez e outra
Eu cumpri a minha pena
Mas não cometi nenhum crime
E asneiras das grossas
Fiz umas poucas
Eu tive a minha dose de areia
Atirada para os olhos
Mas eu sobrevivi

E nós pretendemos continuar e continuar e continuar

Nós somos os campeões - meus amigos
E nós continuaremos lutando
Até ao fim
Nós somos os campeões
Nós somos os campeões
Não há lugar para os derrotados
Pois nós somos os campeões do Mundo

Eu tenho feito as minhas vénias
E as chamadas ao palco
Vocês trouxeram-me fama e fortuna
E tudo o que elas trazem
Eu agradeço-vos a todos
Mas não tem sido nenhum mar de rosas
Nenhuma viagem de lazer
Eu considero-o um desafio
Diante de toda raça humana
E eu não irei perder

E nós pretendemos continuar e continuar e continuar

Nós somos os campeões - meus amigos
E nós continuaremos lutando
Até ao fim
Nós somos os campeões
Nós somos os campeões
Não há lugar para os derrotados
Pois nós somos os campeões do Mundo

Para os ofendidos com a tradução, deleitem-se com o original:

We Are The Champions

I've paid my dues
Time after time
I've done my sentence
But committed no crime
And bad mistakes
I've made a few
I've had my share of sand
Kicked in my face
But I've come through

And we mean to go on and on and on and on

We are the champions - my friends
And we'll keep on fighting
Till the end
We are the champions
We are the champions
No time for losers
'Cause we are the champions of the World

I've taken my bows
And my curtain calls
You brought me fame and fortune
And everything that goes with it
I thank you all
But it's been no bed of roses
No pleasure cruise
I consider it a challenge before
The whole human race
And I ain't gonna lose

And we mean to go on and on and on and on

We are the champions - my friends
And we'll keep on fighting
Till the end
We are the champions
We are the champions
No time for losers
'Cause we are the champions of the World

We are the champions - my friends
And we'll keep on fighting
Till the end
We are the champions
We are the champions
No time for losers
'Cause we are the champions

Queen, 1977

Dedicado aos meus amigos mencionados no texto anterior.

Originalmente publicado no sapo.

CAP @ 6/01/2004 12:53:00 da manhã

| fim da página principal |

BlogRating

alta en buscadores
Contador de Visitas

online
Tantos enganados...


referer referrer referers referrers http_referer
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Rights on the Web
Ajude a Combater o Spam! Clique aqui!

Motorizado por Blogger.

Technorati search
Who Links Here